O café no combate a celulite?

 
É isso mesmo! Estudos mostram os efeitos do café no tratamento para um dos problemas estéticos de maior preocupação entre as mulheres e ultimamente também para os homens de todas as idades: a celulite. 
O café, pode se tornar um aliado natural para o tratamento em casa contra esse fator que aterroriza a vida das mulheres.
Técnicas a partir do conforto de casa, podem dar resultados tão bons quanto em clínicas especializadas. Pata tanto daremos uma receita caseira baseado em casca de laranja e café moído.
O café que consumimos todos os dias, ou no final do almoço, que geralmente deixam toxinas no organismo, dilata os vasos sanguíneos e prejudica a circulação sanguínea, o que favorece o aparecimento de celulite. Mas também pode ser um grande aliado se aprendermos a dar um uso correto.
Se aplicarmos localmente na área do corpo afetada pela celulite, café moido com as casca de laranja libera propriedades que ajudam o corpo a combater e se livrar do excesso de gordura corporal.

Para fazer esta receita é preciso:
  • Um creme para a pele
  • grãos de café
  • uma bucha
  • papel filme
Moa os grãos, a fim de reduzir tanto quanto possível. Misture borra de café com a emulsão para a pele.
Coloque a preparação obtida em áreas que apresentam celulite visível.
Cubra com papel filme o local onde você aplicou a fórmula. Esta formula vai ajudar o tratamento e desintoxicar a pele. Em vez de papel filme, ao usar algas pode-se obter melhores benefícios, mas são geralmente mais caros e difíceis de obter.
Deixe a preparação para o trabalho pelo menos 15 minutos.
Remova a o papel filme de seu corpo e remover os restos de tratamento com um banho de água quente.
Este procedimento deve ser feito pelo menos duas vezes por semana e logo começará a notar melhorias em sua pele. 
Caso esteja sendo acompanhada por algum outro tipo de tratamento, vale a pena conversar com o profissional de sua confiança, a fim de traçarem melhor suas metas.

Para ler a matéria original, clique AQUI.

Gravidinhas!


Durante a gestação, a mulher passar por uma série de transformações, tanto do corpo, quanto da mente.  A retenção de líquido é uma das alterações mais incômodas, neste período o volume sanguíneo aumenta em até 50%, o que significa que as gestantes passam a reter em no organismo 8 litros acima do normal em volume de água, e o responsável por essa situação é o hormônio progesterona.

Além disso, há as alterações nos cabelos, unhas e pigmentação da pele. Também é recorrente o surgimento de varizes e edemas.  Mas para amenizar, existem procedimentos estéticos e de relaxamento, como a drenagem linfática manual, que a gestante pode realizar para ficar ainda mais bela nesse momento.

A drenagem, além do benefício fisiológico alterado neste período, com o decorrer das sessões as grávidas passam a se conhecer mais e aceitam melhor tais alterações físicas, melhorando a auto-estima, bem-estar físico, psíquico e emocional, fortalecendo ainda mais o vinculo mamãe-bebê.

Porém, uma drenagem mal realizada pode trazer danos a grávida e ao bebê, já que pode estimular as contrações e causar a precipitação do nascimento a partir do sexto mês de gestação. A preocupação dos médicos quanto a esse procedimento durante a gravidez é bastante pertinente, já que nem sempre as pessoas procuram um profissional realmente responsável por seu trabalho. 

Ainda que a gravidez não seja doença é de extrema importância orientação médica para indicação da drenagem linfática, devido às possibilidades de complicações que pode apresentar nesse período.




Drenagem Linfática Facial

Mais um tratamento pode entrar para a sua lista de cuidados. A drenagem linfática facial. A técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias. 

DLM facial melhora olheiras e auxilia a cicatrização pós-cirúrgica



Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. A técnica não tem contraindicação e deve seguir uma ordem específica para funcionar de forma eficiente.


As sessões podem ser feitas uma vez por semana, ou até mais do que isso, no caso de um tratamento para peles mais necessitadas.


A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.


Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos.


Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. Em relação às cicatrizes, a drenagem é eficiente logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema.





Leia a matéria original AQUI.

Creminhos redutores, como usar?




Há muitos cremes no mercado cosmético que prometem reduzir gordura localizada e celulite, duas grandes queixas estéticas das mulheres. Os tratamentos sem dor nem esforço são tentadores, mas não fazem milagres sozinhos: o efeito depende também da forma de aplicação.

O segredo para potencializar a ação dos cremes está na massagem, que ajuda na absorção dos princípios ativos e eliminação de líquidos. “Movimentos circulares são ideais, sempre de baixo para cima. A aplicação deve durar em torno de sete minutos em cada região”, explica Elisandra Rocha, diretora da clínica estética Ágata, em São Paulo. Ela também recomenda que o procedimento seja feito antes de dormir: “Quando o corpo está em repouso a drenagem fisiológica é potencializada”, completa.

Para um resultado melhor é indicado aplicar os cremes diariamente ao longo de três meses e duas vezes por semana depois desse período. Também é importante avaliar qual o princípio ativo na hora de escolher o produto. “Um dos mais importantes é a cafeína, que estimula a circulação e ajuda na queima da gordura. Outros ingredientes são Oxandrolona, Triac, Triodotironina”, diz a dermatologista Ligia Kogos. Ela alerta que só o tratamento local não resolve totalmente os problemas estéticos: “Ninguém emagrece só com creme ou com aparelhos, é preciso fazer exercícios também. Não dá pra acreditar em soluções milagrosas”, diz.


Dicas para aplicar o creme redutor ou anticelulite:
- Antes de colocar o produto na pele, é recomendável fazer uma leve massagem circular nas glândulas linfáticas da virilha.
- Nas pernas os movimentos devem começar da parte de baixo para cima, finalizando na virilha. Vale caprichar na parte interna da coxa. No culote é possível fazer um pouco mais de pressão e direcionar a varredura para a virilha.
- No bumbum o movimento é circular e com um pouco mais de intensidade. É possível complementar com uma massagem reta, saindo da parte de trás da coxa até a curva do bumbum.
- Na barriga, a massagem começa com movimentos circulares no sentido horário, que também ajudam a regular o funcionamento do intestino. Em seguida, movimentos retos devem ir do umbigo para o estômago e do umbigo para a virilha, passando por cima das gordurinhas indesejadas.

Veja a matéria original CLICANDO AQUI

ESCOLHA SUA FLOR PREDILETA

Consulte nossos preços também através do vidange.ssa@gmail.com

Pacotes primavera

 
Vidange © 2011 | Designed by Ibu Hamil, Adaptado por Tangente Comunicações [77] 8807-4044