MASSAGEM MODELADORA


Velha conhecida, a técnica de lipoescultura com as mãos funciona como uma verdadeira minilipo manual. Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes", explica a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira (SP).
Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.


A massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.

Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), e drenagem linfática manual, a minilipo aplicada proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada.

Os movimentos são feitos de forma rápida e profunda (usando um cosmético para potencializar os resultados) pelo menos três vezes por semana, com duração de 5 a 10 minutos cada sessão.

Para ler a matéria original e na íntegra, CLIQUE AQUI.

 
Vidange © 2011 | Designed by Ibu Hamil, Adaptado por Tangente Comunicações [77] 8807-4044