Celulite: tratamento com ácido hialurônico

A celulite é sem dúvida um dos maiores incômodos das mulheres. Uma alteração da estrutura entre tecido adiposo (gordura) e o músculo, provoca o temido “efeito casca de laranja” na pele.  Apesar de ainda não haver uma cura, todos os dias aparecem novos tratamentos que prometem minimizar a aparência, a promessa da  vez  é o tratamento a base de ácido hialurônico.



Já muito usada no tratamento antirugas, o ácido hialurônico é uma substância já existente no nosso corpo, em todos os órgãos, principalmente na pele, onde concentra cerca de 56%, que se agrega aos tecidos e permite a passagem de elementos nutritivos como oxigênio e hormônios. 

O produto sintético é absorvido naturalmente pelo corpo, se tornando biodegradável.  Sua aplicação é injetável, preenche as depressões e rompe a ligação que provoca as ondulações na pele. 

O procedimento é indicado para áreas pequenas e isoladas, é realizado no consultório dermatológico, com anestesia local, promete efeito imediato, sendo necessário retoques num período de 2 anos. A aplicação pode provocar alguns hematomas, sendo importante evitar exposição ao sol durante o tratamento. 



Profissionais da área defendem que, por ser um problema multifatorial, o tratamento contra a celulite deve ser feito de forma multidisciplinar, uma vez que não existem métodos milagrosos. Para potencializar os resultados é importante conciliar o tratamento com ácido hialurônico a outras práticas, como dieta balanceada, exercícios físicos, drenagem linfática e outras terapêuticas com equipamentos de fonte de calor.
 
Vidange © 2011 | Designed by Ibu Hamil, Adaptado por Tangente Comunicações [77] 8807-4044