Gravidinhas!


Durante a gestação, a mulher passar por uma série de transformações, tanto do corpo, quanto da mente.  A retenção de líquido é uma das alterações mais incômodas, neste período o volume sanguíneo aumenta em até 50%, o que significa que as gestantes passam a reter em no organismo 8 litros acima do normal em volume de água, e o responsável por essa situação é o hormônio progesterona.

Além disso, há as alterações nos cabelos, unhas e pigmentação da pele. Também é recorrente o surgimento de varizes e edemas.  Mas para amenizar, existem procedimentos estéticos e de relaxamento, como a drenagem linfática manual, que a gestante pode realizar para ficar ainda mais bela nesse momento.

A drenagem, além do benefício fisiológico alterado neste período, com o decorrer das sessões as grávidas passam a se conhecer mais e aceitam melhor tais alterações físicas, melhorando a auto-estima, bem-estar físico, psíquico e emocional, fortalecendo ainda mais o vinculo mamãe-bebê.

Porém, uma drenagem mal realizada pode trazer danos a grávida e ao bebê, já que pode estimular as contrações e causar a precipitação do nascimento a partir do sexto mês de gestação. A preocupação dos médicos quanto a esse procedimento durante a gravidez é bastante pertinente, já que nem sempre as pessoas procuram um profissional realmente responsável por seu trabalho. 

Ainda que a gravidez não seja doença é de extrema importância orientação médica para indicação da drenagem linfática, devido às possibilidades de complicações que pode apresentar nesse período.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Vidange © 2011 | Designed by Ibu Hamil, Adaptado por Tangente Comunicações [77] 8807-4044